RODAS DE CONVERSA
DIAS 27 E 28 DE julho – todas as
apresentações serão no PPGA
CULTURA, PATRIMÔNIO, MUSEUS E CONTEMPORANEIDADE
DIA 27 às 9h
Juliana Gonçalves da Silva
ETNOGRAFIA NA CIDADE: AS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS EM
JUAZEIRO DO NORTE NO PERÍODO DAS ROMARIAS
Ana Luiza Canalli Santos
QUANDO A (CHAMADA) BRINCADEIRA FICA SÉRIA: PATRIMONIALIZAÇÃO,
POLITIZAÇÃO E AUTONOMIA DO BRINCANTE
Fabiana de Lima Sales
ETNICIDADE NO CONTEXTO DO POLO GASTRONÔMICO
Naylini Sobral Barboza
PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO DO HABITUS SUECO NOS
FILMES DE INGMAR BERGMAN: UMA DISCUSSÃO METODOLÓGICA
Nara Neves Pires Galvão
COLECIONISMO E PERFORMANCE: PRÁTICAS E NARRATIVAS
EXPOGRÁFICAS NO INSTITUTO RICARDO BRENNAND
ETNICIDADE E PROCESSOS IDENTITÁRIOS
27 de agosto às 14
Lara Erendira Almeida de Andrade
ORGANIZAÇÃO SOCIAL, DINÂMICAS TERRITORIAIS,
PROCESSOS IDENTITÁRIOS E TRADIÇÃO DE CONHECIMENTO ENTRE OS KAPINAWÁ
Hosana Celi Oliveira e Santos
AÇÕES COLETIVAS E DINÂMICAS SOCIAIS ENTRE OS JOVENS
INDÍGENAS NA PARAÍBA E EM PERNAMBUCO
Frances Marina Alves da Cunha
IDENTIDADE ÉTNICA, CONHECIMENTO TRADICIONAL E
INTERCULTURALIDADE NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA
Paulidayane Cavalcanti de Lima
Memória e as práticas medicinais entre os Kapinawá
FAMÍLIA, GENERO E SAÚDE
27 de julho às 14h
Jamilly Rodrigues da Cunha
O empoderamento da mulher cigana: romper com a
invisibilidade e o desafio da afirmação.
Raysa Martins do Nascimento
CURA, DOM E DÁDIVA
JOÃO PAULO LIMA CAVALCANTI
RELAÇÕES DE POLIAMOR: CARACTERÍSTICAS, GÊNERO E A
CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ENTRE SEUS DIVERSOS ATORES.
Danielly Amorim de Q. Jales
Samba de coco de Arcoverde - mudança na regulação de
espaços de homens e mulheres ou de estrutura simbólica?
PODER, DESENVOLVIMENTO E DESIGUALDADE
28 de julho às 14h
José Soares de Morais
O ESTADO APRESENTA SUAS ARMAS! E “SE CORRER ELE
PEGA, SE FICAR ELE COME”: PERCEPÇÕES SOBRE O USO DA FORÇA POLICIAL
Iolanda Cardoso de Santana
ETNOGRAFANDO O FAMILIAR E DIALOGANDO COM A TEORIA
NATIVA: UM ESTUDO SOBRE AS ASSOCIAÇÕES DE AGRICULTORES DO MUNICÍPIO DAS
CORRENTES – O CASO DAS COMUNIDADES LAJES E BALAIO
Thiago Santos
DAS RUAS, UMA FACETA.
Bernardo Fortes
CONDOMINÍOS FECHADOS NO RECIFE: UMA ANÁLISE DAS
REPRESENTAÇÕES SOCIAS DE SEUS
Raoni Borges Barbosa
Vulnerabilidades e fragilidades interacionais: Uma
reflexão etnográfica sobre o cotidiano de desentendimentos e traumas
RELIGIÃO, SOCIEDADE E CULTURA
28 de julho às 14h
Ricardo Jorge Silveira Gomes
RELIGIÃO E POLÍTICA: PARTICIPAÇÃO DAS IGREJAS
EVANGÉLICA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO CABO DE SANTO AGOSTINHO
Emanoel Magno Atanásio de Oliveira
O CAMPO NEOPENTECOSTAL: DE NATIVO A PESQUISADOR
Pedro Germano
A formação do campo de estudos das religiões
afro-pernambucanas: entre pioneiros e contemporâneos
LIGIA BARROS GAMA
“Eu – Criança no Santo, Eles – Crianças de Santo:
reflexões acerca das intersubjetividades entre uma antropóloga filha de santo e
as crianças de terreiros de candomblé do Recife”.
Pedro Henrique de Oliveira Germano de Lima
A formação do campo de estudos das religiões
afro-pernambucanas: entre pioneiros e contemporâneos
Isabela Andrade de Lima Morais
LIMINARIDADES DA ETNOGRAFIA. QUANDO O CAMPO É UMA
EMPRESA FUNERÁRIA PRIVADA
Fabiano Lucena de Araujo
NAS VEREDAS DAS ALMAS VAQUEIRAS: Performance e
agenciamento da memória a partir do culto católico aos mortos no Sertão de
Princesa ao Pajeú
Nenhum comentário:
Postar um comentário